Com a chegada de 2026 no horizonte político, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), falou sobre as especulações de sua possível candidatura ao Senado Federal e ascensão de seu vice, Lucas Ribeiro (PP) ao governo do estado. Em entrevista ao programa Correio Debate nesta terça-feira (07), João confirmou que considera sua ida ao Senado como “Plano A”, mas destacou que a eventual transferência do comando do governo para Lucas seria um processo natural e tranquilo.
“Há sim a intenção de colocar o meu nome para uma disputa no Senado, isso é a coisa mais natural”, afirmou o governador. No entanto, ele ressaltou que o foco atual é a conclusão do mandato e a continuidade de projetos que beneficiam a Paraíba.
João também rebateu especulações de que não teria plena confiança em Lucas para assumir o governo. Segundo o governador, essa visão não procede.
“Eu não tenho essa preocupação. […] Se assim manter o que hoje está posto e o que nós estamos construindo, será uma coisa natural. E eu tenho muita tranquilidade com relação a isso. Até porque tem que se entender: se eu não sair em abril para ser candidato, em dezembro eu tenho que sair”, explicou João.
O governador reforçou a parceria construída ao longo de sua gestão e a confiança no vice-governador para continuar os projetos em andamento.
Sem Comentários