• quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

Em uma recente declaração durante sua posse, o prefeito de Natal, Paulinho Freire, causou desconforto ao tentar descreditar o sucesso de João Pessoa como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Freire afirmou que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser o curral de Natal”, uma declaração carregada de conotações pejorativas que não só ignora os avanços de João Pessoa, mas também revela uma visão limitada e provinciana sobre a competitividade entre as duas capitais.

João Pessoa, com suas belezas naturais, compromisso com a sustentabilidade e forte crescimento no turismo, tem se consolidado como um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. A cidade paraibana é conhecida por suas praias paradisíacas, rica gastronomia e, mais recentemente, por sua integração entre urbanismo e preservação ambiental. Sua ascensão no cenário turístico internacional reflete o trabalho contínuo das gestões municipais e da população, que buscam transformar a cidade em um destino de alta qualidade para turistas locais e internacionais.

Em contraste, a declaração de Freire ignora essas conquistas e sugere uma visão retrógrada e vista por muitos como carregada de inveja.

A frase, além de infeliz, demonstra um desrespeito à trajetória de João Pessoa e à seriedade das políticas públicas implementadas ao longo dos últimos anos.

Natal por sua vez apesar do grande potencial turístico, enfrenta desafios significativos que a impedem de se equiparar a João Pessoa em termos de infraestrutura e segurança pública e o prefeito ao invés do ataque deveria estar focado no trabalho.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.