O prefeito de Natal, Paulinho Freire divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pela polêmica gerada por sua declaração durante o discurso de posse, no dia 1º de janeiro. Na ocasião, o gestor afirmou que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser o curral de Natal”, em um comentário que gerou forte repercussão negativa, especialmente na Paraíba.
A fala cheia de conotações pejorativas, feita em resposta a uma crítica do ex-senador José Agripino Maia sobre Natal estar na “rabeira” de João Pessoa, foi amplamente criticada por moradores de ambas as capitais, sendo considerada desrespeitosa.
Em nota, Paulinho Freire classificou seu comentário como “infeliz”.
“Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos. Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que, ao longo dos anos, tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.”
Freire ainda reforçou que sua gestão em Natal buscará inspiração nos exemplos positivos de João Pessoa, com o objetivo de seguir no caminho do progresso.
Embora o pedido de desculpas tenha vindo, a fala original revelou um desrespeito enraizado e incompatível com o cargo de prefeito e não condiz com o momento de cooperação que deveria existir entre as capitais nordestinas.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), não comentou diretamente a nota de Freire, mas aliados destacaram que a capital paraibana continuará priorizando o desenvolvimento sustentável e a valorização de sua população, independentemente de provocações externas.
Sem Comentários