Após colocar seu nome à disposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026, o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), admitiu, durante entrevista nesta quarta-feira (18), a possibilidade de integrar uma chapa puro sangue, com a deputada Chica Motta, também do Republicanos, figurando como eventual vice na chapa.
Galdino, que é um dos principais articuladores políticos da Paraíba, destacou as qualidades de Chica Mota, ressaltando sua trajetória de compromisso com a população e a experiência política.
“Eu fiz um chamamento para aqueles que, ao pensarem no futuro da Paraíba, não poderiam negar o privilégio de ter Francisca Mota como vice, dada sua atuação política, sua defesa das mulheres paraibanas e, especialmente, pelo seu trabalho voltado ao sertão”, afirmou o deputado.
Para Galdino, ter Chica Mota como vice seria uma honra, destacando seu compromisso com a luta feminina e a representação das regiões mais afastadas, como o sertão da Paraíba.
Apesar da declaração, ainda ontem, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) alertou para a possibilidade do desequilíbrio do processo caso um mesmo partido queira ocupar dois espaços na majoritária. Azevêdo acredita que será difícil para um único partido, como o PSB, ocupar duas vagas na chapa majoritária. “Se qualquer partido, seja o PSB ou outro, tentar ocupar dois espaços, o processo de igualdade se desequilibra”, afirmou, ressaltando a importância de equilíbrio e concessões.
Sem Comentários