A aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), abriu uma disputa para o cargo vitalício no órgão. Com a vacância da vaga, garante o processo de escolha de um novo conselheiro. Um dos principais nomes cogitados é o do deputado estadual Tião Gomes (PSB).
“Os nomes continuam sendo discutidos e o debate segue aberto. O deputado Tião, por exemplo, é um dos nomes ventilados. Ele é o decano da Assembleia e tem toda a competência para alçar novos voos”, ressaltou Wilson Filho.
Em entrevista à CBN João Pessoa, Wilson Filho, secretário de Educação do Estado e deputado estadual licenciado, destacou que a decisão sobre o apoio do partido Republicanos ao nome que ocupará a vaga está em andamento. O partido conta com a bancada maior na Assembleia Legislativa da Paraíba, com oito deputados.
“A Assembleia é quem vai escolher o novo conselheiro”, afirmou.
Wilson Filho destacou também que a escolha será conduzida de forma transparente, sem subjetivismo, e que, após a eleição pela Assembleia, a posse será definida pelo Tribunal de Contas, que também analisará as regras para garantir a objetividade do processo.
Sem Comentários