• segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

A prefeita eleita de Bayeux, Tacyana Leitão ( PSB), participou na manhã desta segunda-feira (16) da inauguração da nova sede da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, localizada em um prédio histórico na avenida João da Mata, em Jaguaribe, que foi totalmente restaurado.

Tacyana agradeceu o convite e se disse honrada em participar de um momento tão histórico para as causas da defesa da mulher e diversidade de gênero na Paraíba.

“Fiquei muito feliz em receber o convite para participar desse momento tão importante para nós mulheres. O espaço ficou lindo, harmonioso e acolhedor. Será um momento na construção de políticas públicas voltadas para o bem-estar da mulher e da diversidade de gênero”, pontuou Tacyana.

A futura prefeita de Bayeux ressaltou o avanço das políticas no governo João Azevêdo e a excelente gestão da pasta coordenada pela secretária Lígia Moura.

“Foi no governo de João Azevedo que houve a expansão e o aprimoramento das políticas públicas voltadas para pautas da diversidade humana e de gênero. E nesse contexto, a secretária Lídia Moura é uma guerreira e uma incansável lutadora do cumprimento das leis em defesa das mulheres, dos negros, quilombolas, indígenas e LGBTQIAP+”, disse

Leitão concluiu que “a partir de 1º de janeiro assumo a Prefeitura Municipal de Bayeux e vamos implementar políticas voltadas para mulheres e LGBTQIAP+ em diversas áreas, como saúde, educação, segurança, assistência e empreendedorismo. Já adianto que vou bater na sua porta, governador e também na sua, secretária, para firmamos parcerias e assim colocar Bayeux na rota do combate a violência contra mulher e no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos de gênero. Mais uma vez, parabéns governador e a secretária Lídia pelo lindo e acolhedor espaço”.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.