A prefeita Eunice Pessoa anunciou, durante entrevista à Rádio Correio do Vale FM, na manhã desta quarta-feira (05), o início das inscrições para o Programa Cidade Madura. O projeto, que busca qualidade para os idosos de Mamanguape, terá as inscrições na próxima semana, no Centro Cultural Fênix.
Com um investimento de R$ 8,9 milhões. O Cidade Madura é um projeto de grande importância para a cidade e contará, com 40 unidades habitacionais de 54 m², situado no bairro do Engenho Novo, o condomínio conta com áreas comuns e serviços essenciais, como centros de vivência e núcleos de saúde. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP/PB).
Durante a entrevista, a prefeita Eunice destacou a importância do programa para garantir a dignidade e qualidade de vida aos idosos da cidade. “Esse é um projeto que representa o compromisso da nossa gestão com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que tanto contribuíram para o crescimento de Mamanguape. Com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, vamos proporcionar um lar mais seguro e confortável para nossos idosos”, afirmou Eunice.
O Programa Cidade Madura tem como principal objetivo garantir acesso à moradia digna e a espaços de convivência social e lazer para pessoas idosas a partir dos 60 anos. A iniciativa visa reforçar o compromisso com políticas públicas voltadas para esse público, oferecendo condições de vida adequadas e promovendo a inclusão social dos idosos, que devem atender ao perfil estabelecido pelo programa.
Também estavam na entrevista, as representantes da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano, e técnicas de referência do Programa Cidade Madura, Magna Danielle e Joilma Oliveira, que destacaram as diretrizes e critérios de moradia do programa, que incluem: precisa demonstrar capacidade de mobilidade plena, em condições físicas e mentais para realizar suas atividades cotidianas. Também é necessário residir na de Mamanguape por pelo menos 2 anos. Autonomia financeira comprovando renda suficiente para cobrir as despesas com a taxa de manutenção e o arrendamento social da unidade habitacional, e é preciso concordar com as normas regimentais do residencial, formalizando essa concordância através da assinatura de documentos específicos. O candidato ou candidata, assim como seu cônjuge ou companheiro(a) não pode possuir imóvel em seu nome.
As inscrições serão realizadas através da equipe do CRAS Mamanguape e as visitas técnicas serão realizadas pela assistência social da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano. Os interessados em participar do programa devem ir ao Centro Cultural Fênix entre os dias 9 e 13 de dezembro, nos horários no período da manhã das 8:30 às 11:30 e no período da tarde das 13:30 às 17 horas, munidos dos documentos de Identidade – RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência, comprovante de renda ou cartão do Bolsa Família.
Sem Comentários