Em entrevista ao programa Hora H, da TV Manaíra, na noite dessa segunda-feira (16), a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton (PSB), fez um alerta para a necessidade de unidade no campo progressista nas eleições de 2026. A ex-deputada estadual enfatizou que o estado não pode repetir os erros do pleito de 2022, quando houve uma divisão que prejudicou a chapa progressista.
“É hora de uma reflexão política clara. O campo precisa estar unido para garantir um bom resultado. Não podemos cometer os mesmos erros de antes, como na eleição de Efraim Filho para o Senado, onde a falta de alinhamento prejudicou nossa estratégia”, afirmou Pollyanna, destacando que a escolha dos candidatos deve ser feita com base na viabilidade política e alinhamento com os projetos dos governos de Lula e João Azevêdo.
A secretária também comentou sobre as disputas internas, especialmente entre os partidos da base governista, para definir os nomes que farão parte da chapa majoritária. Para ela, a construção dessa chapa deve envolver um nome que represente o projeto do PSB e o alinhamento com o governo de João Azevêdo, que, segundo ela, será o responsável por conduzir o processo de forma estratégica.
Pollyanna afirmou que está disposta a apoiar qualquer decisão que o governador João Azevêdo tome sobre seu futuro político, seja permanecendo no governo ou disputando o Senado em 2026. “João está pronto para tomar essa decisão. E, seja qual for a escolha dele, estarei ao lado, apoiando”, afirmou a secretária.
Sobre seu futuro político, Pollyanna afirmou que está dialogando com sua base para ser pré-candidata a deputada estadual, mas reforçou que qualquer decisão será tomada coletivamente, ouvindo os membros de sua base política. “A disputa é coletiva, não posso decidir sozinha”, concluiu.
Sem Comentários