• quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

O governador João Azevêdo enfatizou a importância da harmonia entre os Poderes durante a abertura do 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, realizada na noite dessa quarta-feira (04), no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento reúne mais de 600 integrantes do Ministério Público e do Judiciário para debater desafios contemporâneos, como o uso de novas tecnologias, combate à criminalidade e sustentabilidade no desenvolvimento regional.

Em sua fala, o governador ressaltou o momento de cooperação institucional vivido na Paraíba.

“No nosso estado, vivemos um novo momento nas relações institucionais, zelando pela harmonia entre os Poderes, pelo diálogo, respeitando a independência das instituições, mas sempre com a compreensão clara de que temos em comum um objetivo maior: garantir direitos e assegurar a dignidade dos cidadãos”, afirmou.

João Azevêdo destacou ainda o papel do congresso como um fórum para discutir inovação, proteção ambiental e justiça social, promovendo soluções conjuntas para o fortalecimento da região. Ele agradeceu a escolha da Paraíba como sede do evento, reforçando o compromisso do estado com iniciativas que promovem o bem-estar da sociedade.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Tarcísio Bonfim, celebrou a retomada do evento após oito anos. Ele agradeceu o apoio do governo estadual e ressaltou a relevância do congresso para fortalecer laços e construir um país mais justo e igualitário. “Este é um momento de consolidar o papel do Ministério Público na defesa da sociedade e discutir soluções para os grandes desafios do nosso tempo”, pontuou.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio, enalteceu o diálogo entre o governo estadual, o Ministério Público e outras instituições. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos, defender direitos e buscar caminhos inovadores para a justiça e o desenvolvimento sustentável.

O evento contou com a presença de autoridades como o deputado estadual João Gonçalves, o procurador-geral do Estado, Fábio Brito, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, além de representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Defensoria Pública e OAB-PB.

O congresso segue até sexta-feira (06), com palestras e debates voltados para o fortalecimento do Ministério Público e da Justiça na região Nordeste.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.