• segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Em coletiva realizada nesta segunda-feira (16), no Hotel Manaíra, o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) comentou sobre sua recondução à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O retorno foi possível graças a um recurso deferido pelo ministro Edson Fachin, que, como presidente da Segunda Turma do STF, comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a determinação para diplomação imediata de Márcio Roberto.

Durante a coletiva, Márcio Roberto esteve acompanhado de seus advogados Michel Saliba e Dr. Jailson, que também comentaram os aspectos legais da decisão judicial.

Ao comentar sua vitória no STF, Márcio Roberto frisou sua lealdade ao grupo político liderado pelo deputado federal Hugo Motta e ao governador João Azevêdo. O parlamentar ressaltou que não vê problemas em continuar como secretário de Estado da Articulação Política, caso seja solicitado.

“Tudo será decidido com base na orientação política do nosso grupo”, garantiu.

Márcio Roberto também falou sobre as próximas eleições e um acordo firmado com o deputado estadual Galego Souza, fortalecendo a parceria política em São Bento, no Sertão paraibano. Segundo o parlamentar, ambos sairão como candidatos à reeleição na cidade, em um pacto que visa respeitar a base eleitoral dos dois líderes políticos.

“Fizemos um acordo em São Bento: quem não quiser votar em Márcio Roberto, vota em Galego Souza, e quem não quiser votar em Galego, vota em Márcio Roberto. A parceria foi feita desse jeito, pensando na união e no fortalecimento político da nossa cidade”, explicou Márcio Roberto.

A decisão do STF marca mais um capítulo importante na trajetória política de Márcio Roberto, que retorna ao cenário legislativo com força renovada e com o compromisso de atuar de forma alinhada ao seu grupo político.

Com o retorno à ALPB, o parlamentar deve reforçar sua atuação em pautas importantes para o Sertão paraibano e seguir construindo alianças dentro de seu grupo político, com foco nas eleições de 2026.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.