O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou na noite desta segunda-feira (16), em entrevista à Rede Mais Rádios, que as lideranças políticas precisarão “diminuir suas vaidades” e “ceder espaços” para que a base governista possa construir uma chapa sólida para as eleições de 2026. A declaração foi dada ao comentar os desafios e a busca por consenso na formação de uma chapa majoritária.
“Sempre acredito que política se faz com diálogo, com cada um cedendo um pouco. Entendo, que não é a vontade individual e sim a vontade coletiva que tem que prevalecer. Nós vamos conseguir sim fazer isso, não tenho dúvida. Esse é um pensamento de todo um grupo político que dá sustentação a esse projeto”, afirmou o governador.
João Azevêdo destacou que a união será essencial para alcançar os objetivos eleitorais e afirmou que tem dialogado com os aliados para buscar o consenso. Segundo ele, a construção desse entendimento é fundamental para a disputa de 2026.
“Entendemos que cada um terá que ceder alguma coisa, terá que diminuir suas vaidades pessoais para que a gente possa construir essa unidade tão importante para 2026”, pontuou.
Questionado sobre a participação do PSB na composição da chapa majoritária, o governador avaliou que dificilmente um único partido ocupará mais de uma vaga. Para Azevêdo, isso poderia desequilibrar o processo e comprometer a unidade necessária.
“Temos uma chapa onde teremos quatro posições. A partir do momento em que algum partido — seja o PSB ou outro da base — tente ocupar dois desses espaços, você já fica completamente desequilibrado o processo de igualdade que queremos”, explicou o governador, reforçando a necessidade de diálogo e concessões para garantir uma coalizão sólida.
Sem Comentários