O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que não interferirá na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), cargo que será definido pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Azevêdo destacou que a escolha não é uma questão de preferência por nomes específicos. “Não é questão de preferência por nome A ou nome B. O nome do deputado Tião está sendo colocado, e, se atender às condições exigidas, que seja indicado. Eu não estou em nenhum processo, hoje, de interferência, até porque essa vaga será decidida pela Assembleia”, explicou o governador, ressaltando que a decisão cabe exclusivamente ao Legislativo estadual.
A vaga de conselheiro do TCE-PB surgiu com a aposentadoria compulsória de Arthur Cunha Lima Filho, que completa 75 anos nesta quinta-feira (19). Recentemente, o novo presidente do Tribunal, Fábio Túlio Nogueira, afirmou em coletiva de imprensa que a nomeação do novo conselheiro seguirá rigorosamente a legislação vigente e os critérios estabelecidos.
Sem Comentários