• sábado, 21 de dezembro de 2024

O deputado federal Gervásio Maia, líder do PSB na Câmara, reforçou a determinação do Governo Lula em melhorar a economia do país por meio dos projetos enviados ao Congresso para realizar um ajuste fiscal. Durante a quarta-feira (18), a Câmara aprovou um projeto que estabelece restrições ao crescimento de despesas com pessoal e incentivos tributários, caso haja déficit primário.

Na quinta-feira (19), a Casa também aprovou a PEC nº 45/24, que limita o acesso ao abono salarial, e o Projeto de Lei nº 4614/24, que visa ajustar as despesas relacionadas ao salário mínimo de acordo com os limites do novo arcabouço fiscal. Após a aprovação na Câmara, os três projetos seguem para análise no Senado.

Gervásio Maia afirmou que os acordos feitos na Câmara, como a mudança no Fundeb que ampliará as matrículas de ensino em tempo integral, foram acertados e devem contribuir para os avanços necessários para o país. O líder do PSB também destacou que a reforma fiscal inclui medidas de equilíbrio, como a proteção da economia e a justiça fiscal, especialmente em relação às isenções fiscais.

“Sabemos da importância do setor industrial no nosso país, mas tudo deve ser feito dentro de limites corretos. Devemos garantir que a economia avance, o PIB cresça, o desemprego diminua e, acima de tudo, que possamos cuidar de áreas essenciais como saúde e educação, com o objetivo de erradicar a fome no Brasil”, afirmou Gervásio Maia durante sua fala na tribuna da Câmara.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.