O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), assegurou, nesta terça-feira (17), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio, que a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) será realizada com total observância à Constituição Estadual e ao Regimento Interno da Assembleia.
“A Assembleia cumprirá rigorosamente os critérios estabelecidos tanto pelo Regimento Interno quanto pela Constituição Estadual. Não há dúvida de que qualquer candidato escolhido pela Assembleia atenderá a todos os requisitos legais, conforme determinado pelo regimento da Casa e pela Constituição. Nossa responsabilidade, como deputados, é respeitar fielmente a legislação. Essa escolha não será influenciada por interesses pessoais de qualquer parlamentar ou do presidente, mas sim pelo que a lei exige”, afirmou Adriano Galdino.
O presidente também destacou que os requisitos exigidos pelo Regimento da Casa e pela Constituição Estadual serão rigorosamente cumpridos por todos os candidatos ao cargo. Galdino revelou ainda que o processo de escolha do novo conselheiro seguirá um cronograma definido.
“Assim que receber a comunicação formal, provavelmente por meio de um ofício do presidente do TCE, farei uma reunião com a Procuradoria e a Secretaria Legislativa para revisar o Regimento da Casa e a Constituição Estadual. Dessa forma, poderemos estabelecer o calendário para a eleição e escolha do novo conselheiro”, concluiu o presidente da Assembleia.
Sem Comentários