• sábado, 28 de dezembro de 2024

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender a indicação do deputado Tião Gomes (PSB) para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado na vaga que cabe ao Poder Legislativo, com a aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima.

Para Galdino, o colega deputado tem todas as condições de ocupar a vacância conforme os critérios constitucionais e do estado da Paraíba.

“Tudo aquilo que estiver na Constituição do Estado será obedecido e, com toda a certeza, porque não depende da minha vontade e nem de ninguém, mas sim do que está na lei”, destacou.

Indagado pela imprensa se o deputado Tião Gomes cumpria todos os critérios, incluindo a resolução baixada pelo presidente do TCE, Nominando Diniz – onde o candidato deve ter idoneidade moral e reputação ilibada, além de não ter praticado atos irregulares contra a administração pública -, Galdino enfatizou que sim. E acredita que Tião cumpre todos os requisitos exigidos, além de ter pavimentado essa indicação ao TCE.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.