• quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB), favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados, fez um alerta sobre os efeitos da alta da taxa básica de juros (Selic) e do dólar nos investimentos no Brasil. As declarações de Motta foram publicadas nesta quinta-feira (19) na coluna Radar da Revista Veja.

Durante um almoço organizado pela Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, Motta chamou a atenção para o impacto da Selic em 16% no futuro e do dólar cotado a R$ 6,20, com a previsão de alcançar R$ 7,00. Para o deputado, essas condições não favorecem o ambiente de investimentos no país, especialmente quando se trata de atrair investidores internacionais, que trazem consigo tecnologia e inovação.

“Um país com uma Selic futura de 16% não vai viabilizar investimento. Nós não vamos ter condição de viabilizar o país trazendo players internacionais, que, por sua vez, podem muitas vezes trazer mais tecnologia e mais modernidade, para sermos mais competitivos, com o dólar a 6,20 reais e com a projeção de chegar a 7 reais”, afirmou Motta.

O deputado também ressaltou o papel do Congresso nesse cenário, destacando a importância da responsabilidade fiscal. “Esse também é um desafio do Congresso. Jamais devemos nos afastar de sermos a âncora de responsabilidade fiscal do país”, concluiu.

O evento contou com a participação do presidente da frente, deputado Paulo Barbosa (PSDB), e de outras lideranças, como o senador Sérgio Petecão, os deputados Júlio Lopes, Adolfo Viana, Flávio Nogueira, Ricardo Ayres, Geraldo Resende, entre outros.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.