Após anunciar na última terça-feira (23), o nome de Jeovânia Queiroz para ocupar o cargo de Secretária de Meio Ambiente em sua gestão à frente do município de Bayeux, a prefeita eleita Tacyana Leitão destacou o compromisso e a trajetória da futura auxiliar na defesa do meio ambiente e no desenvolvimento de políticas públicas para a cidade.
Formada em Direito pelo Centro Universitário Uniesp, Jeovânia é especialista em Direito Ambiental, Licenciamento Ambiental e Gestão Pública Ambiental pela Escola Paulista de Direito e está atualmente cursando pós-graduação em Direito Ambiental e Gestão Ambiental pela Uninter.
Com uma carreira marcada por iniciativas significativas, Jeovânia já ocupou cargos importantes na administração pública, como Secretária Executiva do IPAM em 2018 e Controladora Geral do Município entre 2019 e 2020, período em que ajudou Bayeux a alcançar o 1º lugar no ranking de transparência pública do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
Entre 2021 e 2024, enquanto Secretária de Meio Ambiente, liderou projetos que transformaram o cenário ambiental da cidade:
- Jogue Limpo com o Mangue: Removeu mais de 9 toneladas de lixo dos manguezais da região.
- Plante uma Árvore, Plante uma Vida: Promoveu o plantio de mais de 3.200 mudas nativas e frutíferas.
- Educação Ambiental: Desenvolveu atividades educativas levando crianças para trilhas e manguezais, ensinando sobre a preservação dos biomas.
- Jardim Sustentável nas Escolas: Implementou hortas escolares para ensinar práticas sustentáveis e responsabilidade ambiental.
O trabalho de Jeovânia foi amplamente reconhecido, recebendo votos de aplausos da Câmara Municipal em 2022 e o Prêmio de Melhor Ativista Ambiental de Bayeux em 2024.
“Estamos certos de que Jeovânia continuará contribuindo com seu compromisso e amor pelo meio ambiente, fortalecendo nossa cidade e promovendo uma gestão ambiental responsável e inovadora”, declarou a prefeita Tacyana Leitão.
Sem Comentários