No episódio 157 do Ninjacast que foi ao ar essa semana , o jornalista e multimídia Luís Tôrres compartilhou suas experiências e desafios ao longo de sua carreira. Durante o bate-papo, ele abordou a importância de agir com integridade, mesmo diante de acusações infundadas, e destacou como sempre buscou manter um comportamento ético no ambiente de trabalho, prezando pela transparência e pelo respeito tanto com empresas quanto com colegas de profissão.
Luís Tôrres, que enfrentou acusações durante sua trajetória, contou que, apesar das dificuldades, nunca se deixou abalar, sempre agindo com honestidade e buscando esclarecer qualquer mal-entendido. “Ao longo desses seis anos, eu também passei por acusações desse sentido. Talvez alguém vai dizer que eu fiz isso, mas meu irmão, eu sempre dizia às pessoas, primeiro, como era a minha categoria, a minha classe, eu não precisava fazer isso”, afirmou.
Ele explicou ainda como, ao longo dos anos, procurou esclarecer qualquer possível mal-entendido com jornalistas, explicando situações de maneira transparente. “Eu sempre respeitava os jornalistas, dizia assim: ‘Esse projeto não está atrasado porque a empresa não foi’, eu tentava fazer com que o jornalista tivesse uma clareza do que estava acontecendo”, relatou Tôrres, defendendo a importância de resolver as questões de maneira honesta e sem julgamentos precipitados.
Luís Tôrres também desafiou quem pudesse questionar sua postura. “Eu desafio alguém a dizer que, ao longo desses seis anos, eu tenha tido uma atitude errada. Eu nunca tive essa postura”, declarou. Segundo ele, muitas vezes as críticas e acusações surgem de mal-entendidos ou problemas pessoais que envolvem a relação entre jornalistas e empresas, o que pode gerar uma narrativa distorcida sobre sua conduta.
Ele ainda fez uma reflexão sobre o papel de jornalistas e empresas em situações de conflito: “O jornalista que diz que mentiram para ele, muitas vezes está se escondendo atrás de um problema pessoal com a empresa. Aí, o mais fácil é dizer que é culpa do secretário ou de alguém da gestão. Mas o problema é mais profundo, e o jornalista precisa resolver suas questões pessoais antes de agir dessa forma”, ressaltou Tôrres.
A entrevista, que reflete sobre ética, transparência e respeito nas relações profissionais, mostra o compromisso de Luís Tôrres com uma trajetória pautada pela honestidade e pelo bom trato com colegas de profissão e com as empresas. Ele conclui com uma mensagem de respeito às relações de trabalho e a necessidade de resolver os conflitos de maneira madura e responsável.
CONFIRA A ÍNTEGRA
Sem Comentários