O deputado estadual Adriano Galdino foi reeleito hoje presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba para o segundo biênio consecutivo, com unanimidade e sem surpresas. No entanto, Galdino já começa a se preparar para a disputa pelo governo da Paraíba em 2026.
“Queremos construir essa alternativa de forma gradual. Não se trata de uma imposição, mas de uma construção. Se essa jornada for bem-sucedida, estaremos prontos para disputar e vencer as eleições para o governo do Estado”, afirmou o deputado.
Em fevereiro do ano passado, a Assembleia Legislativa empossou os 36 deputados eleitos para o novo mandato. Na mesma data, foi realizada a Sessão Preparatória para a eleição e posse dos membros da Mesa Diretora para os biênios 2023-2024 e 2025-2026. Galdino foi eleito presidente por unanimidade.
Porém, a Procuradoria Geral da República (PGR) questionou no Supremo Tribunal Federal mudanças no regimento interno realizadas por algumas Casas Legislativas do Brasil antes das eleições para a Mesa Diretora.
Sem Comentários