O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), confirmou, em entrevista nesta segunda-feira (04), que a construção do novo prédio do legislativo pessoense está avançando a passos largos e deve ser concluída até março de 2025. Dinho destacou que a nova sede contará com 33 gabinetes e trará melhorias significativas para a dinâmica de trabalho dos vereadores.
“A previsão inicial para a finalização da obra era para janeiro de 2025, mas acredito que até o carnaval conseguiremos estar prontos. Assim, após o carnaval, quando as atividades retornarem, em março já estaremos definitivamente no prédio novo”, afirmou o presidente.
Com o projeto em fase adiantada, a nova sede promete modernizar as instalações da Câmara e proporcionar um ambiente mais adequado para o exercício das atividades legislativas. Dinho Dowsley enfatizou a importância da obra para a cidade e para a gestão dos vereadores, que poderão contar com um espaço mais funcional e eficiente.
A expectativa é de que, com a mudança, a Câmara Municipal de João Pessoa não apenas melhore sua infraestrutura, mas também a interação com a população, promovendo uma maior transparência e acessibilidade às atividades do legislativo.
A construção da nova sede da CMJP é uma resposta à necessidade de um espaço mais amplo para receber a população, que já conta com quase um milhão de habitantes. O prédio atual foi construído na década de 70 e inaugurado em 1980, para 12 vereadores, mas hoje são 29.
O empréstimo de R$ 20 milhões para a construção da nova sede foi assegurado em Brasília, através do Banco Regional de Brasília (BRB). A prefeitura de João Pessoa é a garantidora do empréstimo, que será pago com desconto no duodécimo.
Sem Comentários