O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), destacou, nesta segunda-feira (11), a necessidade de antecipar o processo de definição da chapa para as eleições de 2026. Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ele afirmou que, independentemente da decisão de João Azevêdo sobre permanecer ou não no cargo até o fim do mandato, o grupo político deve iniciar as discussões para evitar “surpresas” no futuro.
“É preciso diálogo, que sentemos para conversar e definir qual espaço cada um vai ocupar. Vamos reunir os atores desse processo e trabalhar desde já para 2026, para que não sejamos pegos de surpresa”, afirmou Lucas Ribeiro, enfatizando a importância de um planejamento estratégico para o próximo pleito.
O governador em exercício também foi questionado sobre se essa iniciativa já havia sido discutida com o atual governador João Azevêdo. Lucas Ribeiro explicou que o próprio Azevêdo já sinalizou positivamente para a necessidade desse tipo de conversa.
“Após o retorno de João Azevêdo das férias e com a efetivação de Hugo Motta como presidente da Câmara Federal, acredito que teremos um momento oportuno para sentarmos à mesa e discutirmos o futuro político do grupo”, completou.
Embora ainda faltam mais de dois anos para a eleição de 2026, Lucas deixa claro que o diálogo e o planejamento devem começar desde já, garantindo que o grupo político da Paraíba esteja alinhado e preparado para o futuro.
Sem Comentários