O candidato à reeleição para a presidência da OAB Paraíba, Harrison Targino, apresentou propostas para a advocacia e saiu vitorioso do debate da TV Master realizado nesta segunda-feira (11). Ele também destacou que seu adversário, Paulo Maia, tenta o terceiro mandato para se manter no poder e prometeu que a Ordem cobrará dele os R$ 150 mil que devem ser pagos à vítima de assédio moral.
Sempre com uma postura agressiva, Paulo Maia se perdeu nas respostas, atacou os adversários, faltou com respeito e garantiu direito de resposta a Harrison. A candidata Patrícia Azevedo lembrou que Paulo foi condenado por assédio moral em última instância. O caso envolveu uma funcionária que atuava há 20 anos na OAB e que acabou sendo perseguida e demitida. Harrison afirmou que, quando a decisão transitar em julgado, a Ordem cobrará de Paulo Maia o prejuízo financeiro de mais de R$ 150 mil, que deverá ser pago à vítima de assédio.
Harrison também questionou Paulo Maia sobre por que ele quer disputar o terceiro mandato e se não haveria ninguém em seu grupo que pudesse ser candidato em seu lugar. “Por que só você se acha tão iluminado para ser o único candidato?”, questionou, acrescentando que Paulo parece imaginar que a OAB pertence a ele.
Harrison também focou na apresentação de propostas. Entre as iniciativas está a criação da ADVOCred, uma cooperativa de crédito desenvolvida especialmente para atender às necessidades financeiras da advocacia na Paraíba. Ela oferecerá uma solução acessível e completa, semelhante a um banco tradicional, porém com taxas de juros e condições mais vantajosas para os advogados.
O candidato à reeleição também destacou suas propostas para a jovem advocacia. Entre as iniciativas, destaca-se o programa “Meu Primeiro Escritório”, que oferece financiamento para mobiliário, além de cursos de gestão e marketing, consultoria contábil e suporte na criação da primeira empresa. Ele lembrou ainda que sua gestão realizou a maior pós-graduação da história da OAB, com mais de 2,8 mil alunos.
Sem Comentários