• sexta-feira, 8 de novembro de 2024

O deputado federal Gervásio Maia Filho (PSB-PB) manifestou apoio, nesta sexta-feira (08), à possível candidatura do governador João Azevêdo (PSB) a uma das vagas para o Senado nas eleições de 2026. Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, Maia revelou que esse é um desejo tanto do PSB nacional quanto do diretório paraibano, que vislumbram a possibilidade de fortalecer a representação do partido no Congresso.

Para Maia, a candidatura de Azevêdo ao Senado representaria uma continuidade do sucesso do PSB no estado, recordando a eleição de 2018, quando o partido conseguiu eleger, além de João Azevêdo para o governo, o senador Veneziano Vital do Rêgo. “O PSB nacional sonha com João Azevêdo como senador da República, assim como o PSB da Paraíba também. Quem não lembra que em 2018, além de João no governo, o PSB também elegeu o senador Veneziano?”, comentou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Azevêdo deixar o governo antes do fim do mandato para concorrer ao Senado, Gervásio afastou qualquer preocupação. Ele demonstrou confiança na transição de poder ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que assumiria o cargo em abril de 2026, caso Azevêdo se desincompatibilize para disputar a eleição.

Além de apoiar Azevêdo ao Senado, Gervásio Maia também apresentou potenciais nomes para compor a chapa majoritária do PSB em 2026, ressaltando que o partido dispõe de lideranças com experiência e capacidade para representar a Paraíba. Entre os citados, ele destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o deputado federal Hugo Motta.

“Galdino é um grande nome, pela experiência de vida e pelos mandatos. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também, pela grande vitória, e o deputado Hugo Motta. Então temos que montar o tabuleiro e construir a unidade”, afirmou Maia, reforçando o compromisso de seu grupo político em lançar uma chapa forte e unida para as próximas eleições.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.