O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a cobrar o apoio do União Brasil em 2026 durante entrevista nesta quinta-feira (28) e usou a seguinte analogia: “O União Brasil pagou a conta, mas ficaram os juros”. Ele se referia ao apoio que deu à candidatura de Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, para as eleições de 2026.
Segundo Galdino, o União Brasil cumpriu parte do que foi acordado nas eleições de 2022, quando Efraim Filho foi eleito, ao apoiar o Republicanos. No entanto, o presidente da ALPB afirmou que os “juros” dessa fatura ainda não foram pagos, uma vez que o partido de Efraim, que era base do governador João Azevêdo (PSB), contrariou seus aliados ao apoiar um candidato de oposição nas últimas eleições.
Adriano Galdino destacou que, nas eleições majoritárias de 2026, Efraim Filho pode ainda ter um saldo devedor com o Republicanos, sugerindo que o União Brasil poderia integrar a chapa majoritária, mas com o compromisso de apoiar a candidatura do partido ao Governo do Estado.
Sem Comentários