O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), voltou a cobrar de Efraim Filho (União Brasil) reciprocidade em relação ao apoio para as eleições de 2026. Galdino destacou que a legenda perdeu a vaga de vice-governador na chapa do atual governador João Azevêdo (PSB) em 2022 devido ao apoio dado ao então candidato ao Senado, Efraim Filho.
“Não tenho nada contra Efraim, não tenho nenhum problema pessoal com ele. Acho que fizemos um acordo político, onde Efraim cumpriu com alguns compromissos, como com Murilo e o deputado Wilson, mas faltou um apoio importante de um prefeito, por questões locais de dificuldade de voto. O que pesa para nós é que fizemos um acordo com Efraim, ele estava na base do governo, e de repente saiu para a oposição. O governo nos cobrou uma postura de ficarmos contra Efraim, mas mantivemos o apoio a ele, e por conta disso, acabamos perdendo a vice-governadoria, que era nossa. Isso gerou uma série de atritos dentro do governo”, afirmou Galdino.
As declarações de Galdino ocorreram após o senador Efraim Filho sinalizar que poderá ser candidato ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026, colocando em pauta o futuro político da aliança e as relações entre os principais nomes do cenário estadual.
No Comments