Após ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba por antecipação e unanimidade, Adriano Galdino (Republicanos) sugeriu, em entrevista ao Programa Hora H da Rede Mais, uma solução política para garantir “segurança” ao governador João Azevêdo (PSB), que deverá se afastar do cargo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado.
Galdino defendeu que o PP e o PSD se comprometam a lançar apenas um nome na chapa majoritária. “O governador precisa ter a segurança de que o PP só poderá colocar um dos seus integrantes na chapa”, afirmou, apontando que isso poderia envolver a escolha entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD).
Em sua visão, a segurança para o governador viria de um compromisso claro sobre a composição da chapa majoritária, garantindo que apenas um nome de cada partido seria habilitado para a disputa. “É preciso garantir que dentro do PP e do PSD só tenha um candidato apto a compor a chapa, para que os espaços sejam também divididos com outras agremiações, inclusive com o meu partido, o Republicanos”, explicou.
Embora tenha sido um dos nomes cotados para a sucessão estadual em 2022, Galdino não descartou dialogar com Lucas Ribeiro, caso o governador se afaste para concorrer ao Senado. “Estamos no mesmo bloco, foi possível em 2022, por que não em 2026?”, questionou, ressaltando sua postura transparente e sem animosidades pessoais. “O que eu falo às vezes incomoda A ou B, mas nada contra A, B, C ou D. Sou um político muito transparente, falo o que penso e acredito”, concluiu.
Sem Comentários