No mais recente episódio do Ninjacast, o jornalista Hildebrando Neto compartilhou sua surpreendente transformação profissional, revelando como a paixão pela culinária mudou o rumo de sua carreira e trouxe um novo olhar sobre o papel da comida em nossas vidas. Conhecido por seu trabalho no jornalismo tradicional paraibano, Hildebrando decidiu explorar o universo gastronômico, onde encontrou um lado autêntico e menos formal de si mesmo.
Em um papo descontraído, ele revelou o impacto de ter abraçado o desafio de conduzir um quadro gastronômico, algo que, segundo ele, foi “um divisor de águas” em sua vida profissional.
“Eu sou um cara sem frescura para comer, até para ter um quadro desses você não pode ter muito critério, porque senão… tem que se permitir, pelo menos. Era algo que eu sempre gostei, sempre me virei na cozinha. Me deram essa oportunidade, e, para minha surpresa, foi um divisor de águas, porque exercitou meu lado menos formal,” comentou Hildebrando.
O jornalista contou que a experiência na gastronomia o permitiu conectar-se com as pessoas de forma mais genuína. Por anos, ele apresentou um quadro onde a comida não era apenas o tema principal, mas um elo que aproximava público e apresentador.
“Comida é um negócio que move tanto as pessoas, que gera afetividade, faz resgate na vida da gente,” disse ele, ressaltando como esse novo caminho trouxe a tona um Hildebrando que seus amigos mais íntimos já conheciam.
Durante os nove anos em que explorou o mundo culinário, o jornalista percebeu como a comida vai muito além do paladar: ela evoca memórias e desperta conexões emocionais profundas. O jornalista acredita que é essa essência que torna o ato de comer algo universal e capaz de resgatar lembranças, construindo vínculos com o público de uma maneira única e duradoura.
Assista:
Sem Comentários