• domingo, 17 de novembro de 2024

Com as eleições de 2026 cada vez mais perto, o cenário político da Paraíba começa a se aquecer, e vários nomes já se destacam como possíveis candidatos ao governo estadual. Entre os pré-candidatos mais mencionados estão o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o senador Efraim Morais (União Brasil), o deputado Hugo Motta e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

Na última semana, em entrevista na capital João Pessoa, o senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou que seu nome tem sido cogitado para representar a oposição ao governo nas eleições de 2026. Efraim não descartou a possibilidade de ser o candidato da oposição, mas ressaltou que qualquer decisão será tomada de forma coletiva, ouvindo as lideranças do grupo, como Romero Rodrigues, Pedro Cunha Lima e o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

O senador também reforçou que o bom desempenho das oposições nas últimas eleições contribui para o aumento da especulação em torno de sua candidatura. “Nosso nome tem sido lembrado para disputar o governo pelas oposições, e é uma leitura positiva dos resultados das urnas”, afirmou.

Já o governador em exercício, Lucas Ribeiro, também se colocou como possível candidato, destacando que sua candidatura será uma consequência natural, dependendo da decisão do atual governador. “Tudo parte da decisão do governador, seja ela qual for”, explicou Ribeiro, deixando claro que está aberto à disputa caso seja essa a vontade do partido.

Por sua vez, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, foi firme ao afirmar que sua candidatura ao governo é uma realidade. Galdino, que vem sendo cotado para a disputa, garantiu que não tem interesse em se candidatar ao Senado e que seu foco é o governo do estado. “Minha candidatura é para governador. Não tenho interesse em ser candidato a senador”, declarou com convicção.

Enquanto as conversações seguem e o cenário político se desenha, será preciso aguardar as definições do grupo oposicionista e os desdobramentos dos próximos meses para entender quais nomes seguirão em frente na corrida para o governo da Paraíba em 2026. O que é certo é que, até lá, o jogo político promete muitas articulações e movimentações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.