O prefeito Cícero Lucena (PP), reeleito nesse domingo (27) para mais um mandato à frente da Prefeitura de João Pessoa, obtendo uma expressiva vitória com 63,91% dos votos válidos, se tornou o gestor com o maior número de mandatos na história da capital paraibana, totalizando quatro gestões.
Cícero começou sua trajetória política em 1996, quando foi eleito prefeito pela primeira vez, exercendo seu mandato de 1997 a 2000. Ele foi reeleito em 2000 e permaneceu na Prefeitura até 2004. Após um período fora da política, Cícero retornou às urnas em 2020 e foi eleito pela terceira vez, derrotando o comunicador Nilvan Ferreira. Agora, com a nova vitória, ele inicia seu quarto mandato em janeiro de 2025.
Antes de ser prefeito, Cícero também ocupou cargos importantes no governo do estado, como o de vice-governador na chapa de Ronaldo Cunha Lima. Ele chegou a assumir o cargo de governador quando Ronaldo se afastou para concorrer ao Senado.
Nesse segundo turno, Cícero enfrentou o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), que obteve 39,09% dos votos, totalizando 146.129 votos. A diferença expressiva de 112.598 votos confirma a popularidade de Cícero na capital.
Com seu histórico de experiência e uma base de apoio consolidada, Cícero Lucena terá a partir de 2025 mais de 80% da bancada na Câmara Municipald de João Pessoa consolidando uma base governista significativa para dar sustentação à sua nova gestão.
Sem Comentários