A mais recente pesquisa Blog do Ninja/Certifica para a cidade de Marcação revela um cenário desfavorável para a candidata Angélica Barreto, que lidera o índice de rejeição entre os eleitores. O levantamento, realizado entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2024, mostra que 53,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Angélica “de jeito nenhum”, um dado que pode ser determinante na reta final da campanha.
De acordo com a pesquisa, apenas 12,3% dos eleitores têm certeza de que votariam em Angélica Barreto, enquanto 28,2% responderam que “poderiam votar nela”. Além disso, 6,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam sobre a sua candidatura.
Por outro lado, a candidata Ninha, que é apoiada pela atual prefeita Eliselma Oliveira, apresenta uma rejeição bem menor. Apenas 21,4% dos eleitores afirmaram que não votariam nela “de jeito nenhum”. Além disso, 55% dos entrevistados disseram que com certeza votariam em Ninha, enquanto 18,5% “poderiam votar nela”, com 5,1% sem uma resposta definida.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-09577/2024 e seguiu todas as normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento foi realizado tanto na zona urbana quanto rural de Marcação, com uma amostra de 330 eleitores. A margem de erro é de 5,3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
Sem Comentários