O aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para a denúncia de irregularidades na campanha, revelou que Campina Grande lidera com folga o número de queixas de infrações eleitorais no segundo turno das eleições na Paraíba. Até o momento, foram registradas 337 denúncias em todo o estado, sendo 330 delas provenientes da cidade de Campina Grande. Em comparação, João Pessoa contabilizou apenas sete denúncias, o que representa quase 50 vezes menos que a cidade campinense.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das 337 queixas registradas, 239 estão relacionadas a candidatos a prefeito e 98 a partidos, coligações ou federações. No total, desde o início da campanha, incluindo o primeiro turno, a Paraíba já soma 1.414 denúncias por meio do aplicativo.
O aplicativo Pardal se tornou uma ferramenta importante para a fiscalização cidadã, permitindo que os eleitores reportem irregularidades de maneira rápida e acessível. As denúncias feitas são enviadas aos órgãos competentes para análise e, caso sejam confirmadas, podem resultar em ações corretivas.
Sem Comentários