A maior e mais importante intervenção já realizada em Cabedelo segue a pleno vapor. O Projeto Orla vem mudando a cara da cidade e já trouxe acessibilidade, conforto e segurança a espaços como Ponta de Matos, Poço, Ponta de Campina, Miramar, Dique e Fortaleza de Santa Catarina.
Em breve, os bairros de Intermares e Formosa também ganharão uma orla nova, com passeio público, ciclovia, drenagem e pavimentação, que irão compor com a beleza natural desse locais.
Em Intermares, as obras de urbanização seguem com pavimentação das calçadas, quiosques padrão, ciclovia, reforma dos bancos e drenagem da Av. Mar Mediterrâneo. Por lá, a praça Guajiru já está em fase de conclusão. O projeto final prevê reforma do calçadão, implementação de iluminação cênica, instalação de ciclovias, passeio público, instalação de passarelas de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, piso tátil, rampas e faixas elevadas na avenida oceano Atlântico e reordenamento de estacionamentos. Além disso, serão construídas duas praças e uma Academia Popular, além de um espaço em área verde preservada com passeio público. Também está prevista a construção de um largo na junção das avenidas Oceano Atlântico e Mar Vermelho, com a instalação de calçadas de passeio e um letreiro gigante com a inscrição “Eu Amo Cabedelo”.
Já em Formosa, as obras seguem com a pavimentação das calçadas e no aguardo da liberação do serviço de gabião para concluir a drenagem. O projeto final contemplará intervenções de urbanização e paisagismo no trecho compreendido entre a rua Monsenhor José da Silva Coutinho e o calçadão da rua João Vitaliano. Por lá será construída uma via (faixas de rolamento) com ciclovia, áreas de estacionamento e faixas elevadas; instalação de calçadas de passeio com piso tátil, iluminação cênica, rampas de acesso, bancos, mobiliários urbanos (lixeiras, bicicletários, bebedouros para pet), rampas de acesso na orla, áreas destinadas à instalação de equipamentos esportivos e áreas para prática esportiva. Também estão previstos locais destinados à futura instalação de quiosques e lanchonetes.
Sem Comentários