O MDB da Paraíba anunciou nesta quarta-feira (16) que adotará uma postura de “livre escolha” para seus filiados no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. A decisão, que foi tomada após consultas internas e diálogos políticos em Brasília, deixa os emedebistas à vontade para apoiar o candidato que considerarem mais adequado à realidade local.
Anteriormente o partido havia considerado três opções para o segundo turno. A primeira, de apoio ao candidato Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, foi descartada. Segundo ele, Queiroga representa valores antagônicos aos princípios do MDB, especialmente no que diz respeito às políticas defendidas pelo presidente Lula, como a preservação das instituições democráticas e o desenvolvimento social e econômico.
Dessa forma, prevaleceu a opinião de que o MDB, diante desse cenário, deveria conceder a seus membros a liberdade de decidir conforme sua própria visão da realidade local.
O entendimento foi compartilhado pelo presidente Lula, pela presidente Gleisi Hoffman e pelo ministro Alexandre Padilha.
Sem Comentários