• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez importantes projeções nesta quarta-feira (09) sobre a ampliação dos partidos aliados em torno das candidaturas de Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, e Jhony Bezerra (PSB), em Campina Grande, ambos em disputa no segundo turno das eleições municipais. Enquanto Lucena enfrentará Marcelo Queiroga (PL) na capital, Bezerra terá como adversário Bruno Cunha Lima (União) na Rainha da Borborema.

“Acredito que possamos unir esses grupos até o dia 27 e mostrar que o nosso projeto é o melhor para as duas cidades. Não temos dúvidas da vitória nessas duas eleições”, declarou Azevêdo, confiante na consolidação de uma base forte em ambas as localidades.

O governador destacou que o apoio do PT a Cícero Lucena está garantido.

“Esse é um fator que tem que ser levado em consideração por qualquer partido. Nosso partido, o PSB, fez o dever de casa. Quando eu cheguei no PSB tinham quatro prefeitos e chegamos a 69. Elegemos 47 vices. O partido teve a maior votação proporcional. O partido se consolidou como um grande partido na Paraíba”, enfatizou.

Embora o MDB esteja nacionalmente alinhado com o presidente Lula (PT), Azevêdo indicou que será responsabilidade de Cícero dialogar com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) sobre uma possível aliança em João Pessoa. Recentemente, o MDB indicou Amanda de Melo como candidata à chapa de Ruy Carneiro (Podemos), mas ela já declarou apoio a Marcelo Queiroga.

“Essa é uma conversa que quem tem que ter é Cícero e o MDB. Eu não acho que isso [aliança] seja tão fácil, até porque em Campina estamos em campos diferentes” avaliou Azevêdo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.