• sábado, 5 de outubro de 2024

Na tarde deste sábado, a cidade de Cabedelo foi surpreendida por um incêndio que atingiu a Secretaria de Transporte, resultando na destruição de cinco ônibus escolares e um caminhão de merenda recém-adquirido. O prefeito Vitor Hugo, em declaração oficial, trouxe alívio ao informar que não houve vítimas ou feridos no local.

“Das notícias piores, patrimoniais, temos notícias boas que não houve nenhum ferido”, destacou o prefeito.

Segundo Vitor Hugo, o prejuízo estimado gira em torno de mais de quatro milhões de reais, afetando bens patrimoniais importantes para o município, como os veículos de transporte escolar e o caminhão de merenda. Apesar das perdas materiais, o prefeito frisou a agilidade da equipe de resposta ao incidente.

“Toda a nossa equipe chegou de prontidão, o Corpo de Bombeiros, quero agradecer demais, chegou muito rápido”, comentou.

A causa do incêndio ainda está sob investigação. O prefeito demonstrou esperança de que o incidente não tenha sido provocado de forma criminosa.

“A gente acredita que tenha sido um incêndio natural”, disse, mencionando a presença de câmeras no local que auxiliarão nas investigações. A perícia foi acionada para determinar as causas do fogo.

Apesar do controle total do incêndio, o município poderá enfrentar dificuldades no início da próxima semana, especialmente no que diz respeito ao transporte escolar, já que cinco dos ônibus utilizados para o transporte de alunos foram destruídos.

“Talvez a partir de segunda-feira teremos algum prejuízo no atraso dos alunos porque perdemos aqui cinco ônibus escolares”, alertou o prefeito. No entanto, ele garantiu que medidas emergenciais serão tomadas para minimizar os impactos aos estudantes.

O prefeito concluiu sua fala agradecendo a eficiência dos serviços de emergência e tranquilizou a população de Cabedelo, ressaltando que o pior já havia passado.

“Aqui já tá tudo sob controle. Já já o Corpo de Bombeiros termina com todo o foco de incêndio para que a gente possa ter uma vida normal daqui pra frente”, concluiu.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.