Nas eleições do último domingo (06), em João Pessoa, Alyne Moreira, esposa do Presidente Estadual do AGIR 36, Flávio Moreira, fez sua estreia na política e se destacou como a 39ª candidata mais votada e a 5ª mulher mais votada na capital.
Vale lembrar que Alyne se lançou como candidata ao cargo de vereadora apenas no prazo de desincompatibilização e os resultados demonstram a estratégia e articulação bem-sucedidas de Flávio, aliadas ao carisma e desenvoltura de Alyne.
Apesar de seu desempenho notável, Alyne não conquistou a vaga de vereadora na primeira eleição, sendo superada por apenas 338 votos pelo experiente líder comunitário e suplente de vereador, Luís da Padaria. Este último contou com o apoio do deputado Tanilson Soares e tinha uma presença mais consolidada na prefeitura, o que lhe garantiu uma vantagem significativa.
Em um cenário onde a representação feminina na política é escassa, especialmente em João Pessoa, onde apenas duas mulheres foram eleitas, a trajetória de Alyne é promissora. A ex-candidata poderá assumir o mandato caso haja vacância ou ocupar um espaço significativo na gestão, contribuindo para a voz das mulheres na política local.
Em uma live realizada nas redes sociais o casal Moreira anunciou que, mesmo sem o mandato, manterão seu compromisso com a comunidade. Eles planejam a instalação da sede do Instituto Cuidar, que terá como objetivo atender famílias atípicas, e continuarão apoiando projetos sociais já existentes.
Além disso, Flávio e Alyne revelaram a criação do “Podcast da Inclusão”, que servirá como um espaço de prestação de contas, debates e entrevistas sobre autismo e outras causas sociais que defendem. A mensagem é clara: como diz o jingle da ex-candidata e agora 1ª suplente de vereadora, “não estão de brincadeira”.
Sem Comentários