• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Na noite dessa segunda-feira (14), a TV Arapuan transmitiu o primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena e Marcelo Queiroga. A análise do evento foi realizada em uma live especial do NinjaCast, com a participação dos jornalistas Rui Galdino e Sony Lacerda. Durante o programa, ambos os comentaristas avaliaram as estratégias e as chances de cada candidato nesta reta final.

Rui Galdino foi incisivo ao discutir as dinâmicas eleitorais que envolvem o apoio de ex-candidatos como Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo. “Vamos começar pela questão matemática. Ruy Carneiro teve quantos votos? 70 mil votos, parece, 70 mil e alguma coisa. Cartaxo teve quantos votos? 50 mil e alguma coisa. A diferença de um pra outro foi 20 mil em média. Queiroga teve 90 mil votos, foi tudo 20 mil a média da diferença”, comentou Galdino, ressaltando o impacto do apoio de Carneiro a Marcelo Queiroga. Para o jornalista, “dos 70 mil votos que [Ruy] teve, na minha opinião, eu acho que 60% do eleitorado de Ruy vai sim para Queiroga, e os outros 40% pode vir pra Cícero, ser abstenção, voto nulo, voto branco.”

Ele também destacou o papel de Luciano Cartaxo, frisando a influência ideológica do ex-prefeito e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ainda segundo Galdino, o eleitorado de Queiroga é composto por “parte do bolsonarismo e parte das pessoas que querem mudança”, com um número expressivo de jovens que votam pela primeira vez e, geralmente, preferem novas lideranças.

Para Rui Galdino, não há favorito claro nesta disputa. “Essa turma nova não vota nos antigos. Então não tem favorito, na minha opinião”, concluiu.

Além dos comentários de Galdino e Sony Lacerda, a live contou com flashs ao vivo diretamente da Arapuan, com Napoleão Soares trazendo atualizações sobre o debate, que foi marcado por um clima acirrado e trocas de acusações entre os candidatos.

ASSISTA:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.