A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (29) o projeto do governo estadual que autoriza a concessão dos abatedouros frigoríficos nas cidades de Solânea e Mari, no Brejo Paraibano, e em Uiraúna, no Sertão, para exploração pela iniciativa privada por 30 anos. O deputado Tião Gomes (PSB) destacou a relevância da medida, que visa aprimorar os serviços oferecidos à população e garantir produtos de qualidade.
Ao encaminhar o projeto para votação, o governador João Azevedo ressaltou que a concessão permitirá ao Estado economizar recursos que poderão ser destinados a outras áreas prioritárias. “Essa medida não só desafoga o uso de recursos públicos na administração desses abatedouros, mas também cria a oportunidade de elevarmos os padrões de higiene e segurança alimentar, atendendo de maneira mais eficaz à população paraibana,” afirmou o governador.
A concessão será realizada mediante licitação, assegurando que as empresas responsáveis sigam as diretrizes de preservação ambiental e padrões de higiene rigorosos, o que terá a devida fiscalização.
O deputado Tião Gomes destacou que o modelo de gestão proposto, já adotado com sucesso em outros estados, será igualmente benéfico para a Paraíba. “Essa parceria com a iniciativa privada trará melhorias que a população merece, desde que os empreendedores cumpram com responsabilidade as normas estabelecidas para garantir produtos seguros e de qualidade na mesa do consumidor”, afirmou o deputado.
Tião ainda lembrou que, através de sua solicitação, o abatedouro de Solânea foi totalmente construído e está pronto para reativar suas operações, beneficiando a região com serviços mais ágeis e eficazes, tendo agora a admiração privada.
Sem Comentários