O governador da Paraíba, João Azevêdo reforçou o compromisso de seu governo com a segurança pública e a proteção da sociedade, destacando as recentes medidas adotadas para enfrentar a circulação de armas ilegais no estado. Entre as principais ações, ele ressaltou o aumento das bonificações para policiais responsáveis pela apreensão de armas ilegais, especialmente as de grosso calibre, e a criação de uma delegacia especializada no combate ao comércio e circulação ilegal de armamentos, a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas (Desarme).
“Polícia valorizada e sociedade protegida. Aumentamos a bonificação pelas apreensões de armas ilegais, principalmente de grosso calibre, e criamos uma delegacia especializada no combate à circulação e comércio ilegal de armas, a Desarme. Esse foi um dos compromissos que reafirmamos ao lado do Instituto Sou da Paz, que tem contribuído para a redução dos crimes contra a vida”, afirmou o governador.
O Instituto Sou da Paz, reconhecido por sua atuação na promoção de políticas públicas voltadas para a redução da violência e controle de armas, tem sido um parceiro estratégico nas iniciativas de segurança do governo paraibano. Azevêdo destacou a importância dessa parceria, que já vem contribuindo para a diminuição dos índices de crimes contra a vida no estado.
“É assim que a gente protege as pessoas e faz uma Paraíba cada vez mais segura”, acrescentou.
Sem Comentários