Harrison Targino, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), participou do NinjaCast, onde comentou sobre o compromisso ético e a transparência na gestão da Ordem, bem como o impacto de um escândalo de assédio que ocorreu na administração anterior.
Durante a entrevista, Targino destacou que a OAB deve ser um exemplo de integridade e agir conforme o que prega, apontando a importância da coerência entre o discurso e a prática na advocacia. “Esse fato é um fato muito doloroso para a advocacia, porque a OAB tem de ser exemplo do que prega, fazendo o que diz que professa, e não a OAB fazer diferente do que defende… Na minha gestão, eu sempre tive uma preocupação de coerência. Coerência entre a palavra e a prática,” afirmou Targino.
O escândalo, que envolve um caso de assédio já julgado e comprovado em três instâncias da justiça, trouxe repercussões financeiras para a OAB-PB. Targino explicou que a entidade foi condenada a pagar uma indenização de cerca de R$ 150 mil. “Nós terminamos aí pagando o preço, porque é uma condenação material que vai estar em torno de 150 mil, que a OAB vai ter que arcar. Aí não é razoável que seja a advocacia que tenha esse prejuízo em face dos atos praticados pela gestão anterior da OAB”, lamentou o presidente.
A entrevista no NinjaCast ofereceu aos ouvintes uma visão sobre a posição do atual presidente quanto à responsabilidade da Ordem perante a sociedade e seus membros.
Assista:
Sem Comentários