• terça-feira, 15 de outubro de 2024

Na última live do NinjaCast, o cenário das eleições municipais em João Pessoa foi pauta de análise com a participação de Juliana Carneiro, jornalista e comentarista política, e Alek Maracajá, analista de dados e publicitário. Um dos pontos centrais discutidos foi o engajamento dos candidatos à prefeitura de João Pessoa nas redes sociais.

Alek Maracajá destacou a superioridade de Cícero no engajamento digital, analisando as postagens feitas pelo prefeito em apoio à sua esposa, em contraste com os candidatos opositores que utilizaram o episódio domandado contra Lauremília como estratégia de ataque a Cícero em suas campanhas.

“Eu fiz um estudo especificamente no nome de Lauremília. Cícero criou 5 posts que representou algum momento da operação e um vídeo falando de Lauremília, ele falando, aquela imagem dele falando no debate, aquela coisa toda. Todos os vídeos de Cícero, a média, o primeiro 159 mil, o segundo vídeo 185 mil, o terceiro vídeo 104 mil, o outro 75 mil visualizações, então ele chegou quase, perto de um milhão de visualizações. Cícero postou cinco vídeos, e ficou em média de 850 mil, vamos tentar arredondar quase um milhão de visualizações”, explicou Alek.

Em comparação, os vídeos dos adversários ficaram abaixo nesse quesito. O ex-prefeito Luciano Cartaxo, por exemplo, publicou um vídeo abordando o caso Lauremília que obteve apenas 39 mil visualizações. Já Ruy Carneiro, outro candidato, postou três vídeos, com o mais assistido alcançando 76 mil visualizações e o menos, 35 mil. Enquanto isso, o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, produziu cinco vídeos, mas seus números variaram bastante: o mais visualizado chegou a 152 mil, enquanto o menos assistido registrou apenas 6 mil visualizações.

A análise de Maracajá reforçou a força de Cícero nas redes sociais, tanto no volume quanto no alcance, destacando a capacidade do prefeito em mobilizar engajamento em momentos críticos da campanha.

Assista:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.