O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, reafirmou seu apoio ao deputado Tião Gomes para a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A declaração foi feita durante entrevista nesta quinta-feira (24), em que Galdino também homenageou o atual conselheiro Arthur Cunha Lima, que se aposentará compulsoriamente no dia 19 de dezembro.
O presidente da ALPB destacou a trajetória de Arthur Cunha Lima, ressaltando sua postura equilibrada e sua contribuição tanto como conselheiro do TCE quanto como deputado estadual e ex-presidente da Assembleia. “Eu quero prestar todas as minhas homenagens ao grande conselheiro que foi o Arthur Cunha Lima. Uma pessoa de equilíbrio e de uma postura muito importante, que pôde conviver muito bem com os poderes”, afirmou.
Sobre a sucessão no Tribunal de Contas, Galdino confirmou que já há movimentações nos bastidores, com alguns deputados demonstrando interesse na vaga. No entanto, ele foi enfático ao declarar sua preferência por Tião Gomes. “O deputado Tião tem a minha preferência e o meu compromisso de buscar os votos para que ele possa ser eleito conselheiro”, garantiu.
Galdino observou que outros nomes ainda podem surgir, mas reafirmou que seu apoio está comprometido com a candidatura de Tião.
A vaga de conselheiro é vista como estratégica, devido ao papel de fiscalização e controle das contas públicas exercido pelo Tribunal.
A eleição para o cargo deve ocorrer após a saída oficial de Arthur Cunha Lima, no final do ano, com as articulações entre os deputados estaduais intensificando-se nas próximas semanas.
Sem Comentários