A apenas 11 dias das eleições municipais, o candidato do PT à Prefeitura de Mamanguape, José Carlos Pereira da Silva, conhecido como Vinho do PT, desistiu oficialmente de sua candidatura. A renúncia foi protocolada na Justiça Eleitoral na última terça-feira (24) e registrada no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O motivo da desistência, de acordo com o ex-candidato, são “razões pessoais”, e seu pedido foi prontamente acatado pela Justiça Eleitoral.
Com a saída de Vinho, a disputa em Mamanguape se concentra agora entre dois candidatos: Eduardo Brito (Solidariedade) e Joaquim Fernandes (PSB). O cenário eleitoral do município já vinha sendo marcado por reviravoltas, especialmente após o rompimento do PT com Eduardo Brito apenas um dia depois do anúncio de aliança.
Cresce o número de desistências no estado
Com a desistência de Vinho, a Paraíba registra 13 candidatos a prefeito que abandonaram suas campanhas nas últimas semanas. A onda de desistências ocorre em um momento de reta final da campanha eleitoral, o que pode gerar impactos significativos nas disputas locais. Confira a lista completa de candidatos que renunciaram até o momento:
- Edilson do Tomate (Republicanos) – Boqueirão
- Eduardo Caxias (MDB) – São José dos Ramos
- Geraldo Terto (PSB) – Cacimbas
- Lana Dantas (REDE) – Sousa
- Leonardo Barbalho (Republicanos) – Pitimbu
- Manuella Carneiro (MDB) – Alagoa Grande
- Marcílio (PDT) – São José de Caiana
- Nego de Guri (Republicanos) – Teixeira
- Nerival Inácio (MDB) – Santana de Mangueira
- Wagner Carlos (PT) – Uiraúna
- Zé Ataídes (PT) – Nova Olinda
- Zé de Pedrinho (Republicanos) – Marizópolis
- Vinho do PT (PT) – Mamanguape
Sem Comentários