Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal deflagrou a fase “Segundo Turno” da operação “Território Livre”, focando no combate ao aliciamento violento de eleitores em João Pessoa. Durante a ação, quatro pessoas foram detidas, incluindo a vereadora Raíssa Lacerda (PSB), que está em campanha pela reeleição.
As prisões ocorreram com base em evidências coletadas na primeira fase da operação, onde foram apreendidos celulares que continham conversas indicando a participação da vereadora em atos de coação e no controle de uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas, utilizada para influenciar o processo eleitoral.
Após a detenção, os quatro presos foram encaminhados para audiência de custódia. Na decisão, a prisão de Raíssa Lacerda foi mantida, e ela deve ser transferida para o Presídio Especial do Valentina. Além dela, Kaline Neres Rodrigues, Pollyana Monteiro Dantas dos Santos e Taciana Batista do Nascimento também tiveram suas prisões confirmadas e serão levadas para o Presídio Júlia Maranhão.
A Polícia Federal enfatizou que as provas coletadas reforçam os indícios de práticas de crimes eleitorais, apontando para um esquema mais amplo que ameaça a integridade do processo democrático na capital paraibana.
Sem Comentários