• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), se posicionou nesta quarta-feira (11) em resposta à coletiva conjunta dos candidatos de oposição — Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL) — que solicitaram a presença de tropas federais durante a campanha eleitoral na capital paraibana. O pedido dos opositores ocorre um dia após a deflagração da Operação Território Livre pela Polícia Federal.

Cícero afirmou que acatará qualquer decisão que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) venha a tomar sobre o assunto, destacando a importância de respeitar a autonomia do órgão eleitoral. “É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE”, declarou.

No entanto, o prefeito lamentou a atitude dos adversários, acusando-os de tentar prejudicar sua imagem e a de João Pessoa.

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas. Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições” disse Cícero em nota oficial.

O prefeito enfatizou a natureza pacífica e ordeira dos moradores de João Pessoa, destacando que todas as eleições anteriores na cidade foram tranquilas. Ele também reforçou seu compromisso com eleições limpas e transparentes, sem o uso de notícias falsas ou ataques pessoais.

“Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia. É isso que João Pessoa merece”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.

É isso que João Pessoa merece.”

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.