A candidata Tacyana Leitão (PSB) venceria com 42,4% dos votos, se fossem hoje as eleições para Prefeitura de Bayeux, município da região metropolitana de João Pessoa. Esse é o resultado dos números da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião, divulgada nesta segunda-feira (2).
Conforme os dados, o segundo colocado na disputa é o ex-deputado federal e empresário Domiciano Cabral (MDB), que aparece com 16,9% das intenções de voto.
O vereador Hermerson Caminhoneiro (Solidariedade) tem 7,1% da preferência do eleitorado, enquanto o empresário Glicério Feitosa (Novo) conta com 5,1%. Branco, nulo e nenhum são a opção de 9,3% dos entrevistados e 19,2% se dizem indecisos ou ainda não sabem.
Tacyana também lidera na espontânea
A candidata do PSB, Tacyana Leitão, também lidera a pesquisa espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos). Ela é mais lembrada, espontâneamente, por 30,2% dos entrevistados.
Na pesquisa espontânea, 8,9% dos eleitores citam o nome do ex-deputado Domiciano Cabral. Hermerson Caminhoneiro tem 3,1% das citações e Glicério Feitosa 2,9%.
Mesmo sem ser candidatas nesta eleição, a ex-prefeita Sara Cabral é lembrada como opção de 2,4% dos entrevistados e 0,7% apontam o nome da atual prefeita Luciene Gomes.
A pesquisa espontânea registra 7,6% de brancos, nulos e nenhum e um universo de 44,2% de indecisos.
Domiciano lidera rejeição
A pesquisa também mediu os índices de rejeição e perguntou ao eleitorado de Bayeux, entre os candidatos, em que não votaria de jeito nenhum.
Domiciano Cabral é rejeitado por 22,4% dos entrevistados, seguido de Hermerson Caminhoneiro (17,6%), Glicério Feitosa (14,7%) e Tacyana Leitão (11,1%).
De acordo com os números, 9,3% dos entrevistados rejeitam todos os candidatos que disputam a Prefeitura de Bayeux e 24,9% não rejeitam nenhum deles.
Sem Comentários