O deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) intensifica suas articulações para tentar barrar o apoio do governo Lula ao nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) na sucessão da presidência da Câmara. Em uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (10), Elmar buscou convencer o Planalto a reavaliar seu apoio a Motta, defendendo uma candidatura alternativa que contemple os interesses do União Brasil, PSD e outros partidos do centro.
O movimento de Elmar acontece após um jantar com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações), onde se discutiu a manutenção de candidaturas até que um consenso fosse alcançado. No entanto, a saída de Marcos Pereira (Republicanos-SP) da disputa deixou Motta como o principal nome, com apoio do PL, PP e Republicanos.
Elmar argumenta que a proximidade de Motta com Eduardo Cunha e seu histórico alinhado a pautas bolsonaristas dificultariam uma relação harmônica com o governo federal. Mesmo assim, Motta continua como favorito na corrida pela presidência da Câmara, contando com uma base de apoio sólida.
Sem Comentários