• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Na manhã desta quinta-feira (19), a vereadora Raíssa Lacerda, de João Pessoa, foi presa durante a segunda fase da operação “Território Livre”, da Polícia Federal. A operação visa combater o aliciamento violento de eleitores e a vereadora é suspeita de liderar um esquema que buscava coagir eleitores de determinados bairros a votarem nela nas próximas eleições.

Além da prisão de Raíssa, uma assessora da candidata também foi detida no bairro Alto do Mateus. A operação inclui o cumprimento de mandados de busca e apreensão em pelo menos dois bairros da cidade, sendo o outro o bairro São José.

Policiais federais estiveram presentes no centro comunitário Ateliê da Vida, onde documentos foram apreendidos para auxiliar nas investigações. Essa ação é um desdobramento da primeira etapa da operação, realizada em 10 de setembro, quando três mandados de busca foram cumpridos e R$ 35 mil em dinheiro foram apreendidos. Na ocasião, Raíssa já era alvo da operação, com um dos mandados cumpridos em sua residência.

Até o momento, a Polícia Federal não divulgou o total de prisões ou apreensões nesta nova fase, mas a movimentação em São José indica que as investigações estão em andamento.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.