O governador João Azevêdo (PSB) tachou como “factoides” os argumentos levantados por candidatos da oposição em João Pessoa para justificar a solicitação de tropas federais durante as eleições municipais na capital. Durante uma entrevista, Azevêdo comentou a reunião realizada no sábado (14) entre o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), representantes das forças de segurança do estado e candidatos a prefeito da capital, afirmando que o aparato policial está preparado para garantir a segurança de todos no processo eleitoral.
“O nosso time participou da reunião e a orientação que demos é de que qualquer candidato que tenha sua programação registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral e o TRE nos passar, nós vamos garantir o acesso a quem quer que seja, até para quebrar essa mística que estão tentando criar, às vezes factoide. É uma disputa política em que as armas que tentam utilizar não se avalia o prejuízo”, disse o governador.
Mais cedo, a presidente do TRE-PB, desembargadora Agamenilde Dias, já havia reforçado durante coletiva que os juízes eleitorais de João Pessoa não identificaram quaisquer ameaças que justificassem a presença de tropas federais. Em decisão unânime, os magistrados consideraram que, apesar da criminalidade em algumas áreas da cidade, não houve relatos de fatos que pudessem colocar em risco a segurança do pleito ou de seus participantes.
Azevêdo reiterou a confiança nas forças de segurança do estado e destacou que a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros estão mobilizados para garantir a tranquilidade das eleições.
Sem Comentários