O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta terça-feira (24) que ao seu ver o partido tem chances de eleger três prefeitos nas eleições municipais deste ano.
Atualmente a sigla conta apenas com o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, que busca a reeleição. Durante entrevista à Rádio Pop FM, de João Pessoa, Macêdo destacou que, além de Olivânio, o partido está confiante na vitória de Ivanildo, em Igarassy e de Marcondes, em Mãe D’Água.
“Nos mobilizamos e viajamos por toda a Paraíba. A gente tem condições de ampliar e voltar a ter mais de um prefeito. Temos condições de crescer”, afirmou o dirigente.
Um fato não pôde deixar de ser percebido: a ausência do nome de Luciano Cartaxo, ex-prefeito de João Pessoa, nas projeções de Jackson. Durante a pré-campanha, Macêdo já havia se posicionado contra a candidatura de Cartaxo para a prefeitura da capital paraibana, e agora, a menos de 15 dias do pleito, ele mantém essa postura, indicando que não acredita nas chances do ex-prefeito na disputa.
Macêdo também expressou preocupação com a representação do PT na Câmara Municipal de João Pessoa, sugerindo que o partido corre o risco de não eleger nenhum vereador.
“Vamos lutar para conseguir, nessa briga de duas vagas, fazer pelo menos uma. Pelo que tenho acompanhado, corre-se o risco do PT ficar fora da Câmara de João Pessoa”, disse.
Sem Comentários